8.12.08

duas questõe sobre o inexplicável

hoje deu-me para se me colocar duas questões sobre isto de se ser (eu não) cristão.

uma - nunca compreendi muito bem isto dos 10 mandamentos. haverá alguém que os siga? e se não existir ninguém, quererá isso dizer que não existem cristãos?
1º - adorar a deus e amá-lo sobre todas as coisas (não me venham com histórias, só se lembram dele quando o dinheiro falta ao fim do mês, batem com o carro ou chegam a fátima, depois de 300km a pé, sem terem sido atropelados por nenhum camionista que também ia para fátima, mas com...o diabo!)
2º - não invocar o nome de deus em vão (haveria mil e duas coisas para o exemplificar, mas posso ir pelo mais fácil. oh sim...sim...oh meu deus...hum...sim...ai meu deus...isto é bom de mais...sim sim sim...mais...força...ai meu deus...deeeeeuus...)
3º - santificar os domingos e festas de guarda (sim, são sagradinhos, a ver a bola na talevisão, a comer frangos de churrasco e a beber tintol, e fazer concursos de peidos e arrotos, a dormir dentro do carro frente à praia...sagradinho!)
4º - honrar pai e mãe (os meus, não os dos outros, esses coitados, que os filhos conduzem mal como a merda e tenho que lhes chamar filhos duma grandessíssima pu..., quando fazem o pisca para o lado errado)
5º - não matar (este é, sem dúvida, o que mais admiro nos cristãos. não matar, mas é pessoas, agora o resto sim, pode-se matar tudo. o raio da mosca, o bife de vaca, a pescadinha de rabo na boca, as formigas. mas onde está no mandamento o asterísco no fim, que nunca o consegui ver, que explica depois em nota abaixo que o não matarás, se refere só a pessoas? é só a interpretação que interessa, ou eu nunca percebi...alguém me explique?)
6º - não pecar contra a castidade (castidade, em relação a quê? não será isto um mandamento exigente de mais?)
7º - não roubar (se em alguns lugares aparece o não roubar, noutros aparece - não furtar - será que os cristãos ainda não perceberam, primeiro que tudo, que roubar e furtar, são duas coisas diferentes? uma, o roubo, implica agressão. outra, o furto, decorre de forma pacífica! no entanto, os dois tiram e, sinceramente, se não pegar no facto de todos fazerem pirataria, de já todos terem saído dum café sem pagar, de todos já terem trazido alguma vez coisas da empresa para casa, então admito que, neste mandamento, todos são cristãos aplicados!)
8º - não levantar falso testemunho (não sei o que dizer sobre isto. não percebo o que é isto de levantar falso testemunho, porque nunca vi alguém insinuar algo sobre outro pobre coitado, ou acusá-lo de alguma coisa, mesmo que não o tenha feito. só se este mandamento tiver só mesmo a ver com os atletas de 400 metros estafetas, quando passam o testemunho ao outro e este, em vez dos supostos mais de 50 gramas, pesam 35...malandros)
9º - não desejar a mulher do próximo (ah aha ah...não vou comentar)
10º - não cobiçar as coisas alheias (infelizmente, a educação contra a cobiça e a inveja, não é uma coisa trabalhada pelos pais desde cedo. o que fazem é, na maior parte das vezes, o contrário, muito por culpa do seu exemplo)

duas - como é que o padre victor milícias, sendo um padre franciscano que, como todos sabem, são seguidores de são francisco de assis, defensor dos animais e da natureza, é um apoiante convicto de touradas? será pela mesma razão que levou o bibi a ter trabalhado na casa pia, por gostar muito de crianças?

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me