18.3.10

família polónia

ando aqui há quase uma semana em conversações com um familiar - descobri há uma semana - de lisboa, que tem tentado a todo o custo fazer a árvore genealógica da família polónia! nem mais!

numa das conversas desta noite e depois de ver o trabalho que o joão já teve, eis que descubro que a família polónia está em portugal - coisa que já sabia, pois há-os em ovar, porto e lisboa (só grandes cidades), mas também - pasme-se - aos montes no brasil e na república dominicana!

então transcrevo aqui parte dum contacto de um familiar, no nosso país irmão:
"fiquei muito curioso, pois eu também sou polónia, mas polonea com "e", erro de cartório. meu pai foi registrado com "e", como disse, mas meu avô, já falecido é com "i", polónia.
alguns primos e tios, também tiveram erros de registro e ficaram como polonio. meus avós paternos eram portugueses e viveram em nova friburgo-rio de janeiro, onde ainda tenho tios, tias, primos e primas. eram mais ou menos 10 ou 11 filhos de antónia dos santos e joão
polónia. meu pai, hermes polonea, um dos onze filhos, faleceu em fevereiro deste ano. hoje já não tem mais nenhum irmão vivo, só as mulheres, umas quatro mais ou menos.
será que tem alguém aí, deste ramo da família. tem muitos anos que não tenho contato com eles"

e acaba assim, desta maneira maravilhosa, vendo-me eu envolvido neste ponto de encontro sem lágrimas, para já, pois ainda não se conhece o local onde todos nos abraçaremos!

quem tiver mais informações sobre a família polónia, não hesite em contactar! agora, também eu estou curioso!

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me