20.2.09

e depois do adeus...

amanhã, dia 21, será o meu último dia de trabalho em guimarães. hoje, além do normal trabalho que tive, vi-me obrigado a despedir-me das pessoas através de um e-mail colectivo (que coisa tão foleira). fugi da lamechice o mais que pude, mas mesmo assim, houve lágrimas que cairam e apertos no coração. foi dia, também, de arrumação. a minha secretária, será doutra pessoa. será? espero que sim, para bem do teatro, da equipa e da boa sanidade mental de todos. não acredito é que a pessoa que vier, consiga ser tão chata e falar tanto quanto eu! como me orgulho! mas como dizia, foi dia de arrumação. há muito que via em filmes, as pessoas levarem para o emprego um caixote de cartão, no seu último dia. lá, perante o olhar triste dos colegas, sempre numa filmagem cinzenta e com raios de sol - os últimos? - a entrarem pelas persianas há muito por lavar, entravam todas as memórias dos últimos anos. os papeis sem interesse, o agrafador, as canetas, os separadores, as fotografias da família sempre com molduras de cortar os pulsos na vertical. tudo, mas tudo cabia num caixote, num simples caixote de cartão. hoje, perante o olhar de um ou outro colega de trabalho, decidi fazer o mesmo. imaginei o realizador ao longe e peguei num caixote e comecei a enchê-lo de memórias. a diferença, prende-se só na falta das janelas no nosso gabinete, no cinzento - pois conseguimos manter aquele verde fosco e irritante das fluorescentes - na falta de fotografias de família dentro de molduras horribilis dictus e no simples facto de um caixote não ter servido para colocar tudo. ou seja, tive que pegar noutro, o que estragou este meu fascínio hollywoodesco de ser possível utilizar só um. aparte disso, tudo foi normal. chegada a hora, coloquei os caixotes no chão - diz a tradição que só se levam no último dia - lancei um até amanhã saudável para o ar e saí, aos pinotes, como sempre faço, salvo rara excepção! amanhã, pego às 14h30 e arreio às 24h - finalmente consegui utilizar estas duas expressões tão portuguesas num dos meus posts! e depois? depois, o carnaval far-me-á esquecer as últimas mágoas! que seja...

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me