17.3.10

sr.murakami

já escrevi em tempos que não gosto de murakami. ponto. ainda que só tenha lido um livro dele que, pelos vistos, é considerado o melhor - kafka à beira mar - e que tenha achado uma autêntica inliteratura de 600 páginas, estou longe de lhe dar outra oportunidade. não dei outra ao paulo coelho. não dei a oportunidade sequer de ter chegado ao fim do livro com a margarida rebelo pinto. porém, por estes dias, e pensando num trabalho que ando aqui a magicar, fui levado ao murakami, ao haruki - escritor - não ao takashi - pintor. dei por mim então a dar-lhe uma nova vida, a fazê-lo descobrir coisas reais do mundo, ele que tanto inventa do mundo que até nos complica, ele que inventa personagens tiradas do chapéu, sem qualquer justificação, de maneira a dar soluções a coisas que não tem por onde se lhe pegue. assim, o sr.murakami, vai entrar numa viagem para conhecer o mundo, para assentar os pés na terra, para ver o que de melhor tem, para aprender. vai ser levado pela mão de crianças que, ajudando-o, vão explorar um mundo que não conhece, oferecedo-lhe a seguir um "roteiro" daquilo que existe e sobre o qual pode escrever...bem, desta vez! escrevendo tudo isto, tento quebrar a resistência que lhe tenho, podendo até chegar a hora duma segunda oportunidade, adoçando aquilo que sobre ele penso, mudando-lhe a imagem, enbelezando-o, incentivando-o a escrever doutra maneiras e a deixar-se de palermices. é este o sr.murakami que quero. e assim será!

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me