27.1.09

acho que sim

ando nisto há anos, neste pensamento. nesta ideia de liberdade. nesta discussão interna. a discussão do acho. não são duas nem três vezes por dia, que ouço alguém dizer: (tem sempre que começar por um ai) ai, eu acho que...eu acho que aquele...eu acho que deveria...eu acho... - e eu questiono-me. o que é isto do eu acho? nada é feito, sem que alguém ache alguma coisa. o ser humano não é capaz de acatar, por si só. tem de achar. tem sempre de dar a sua opinião. sempre. nada está como deveria estar. nada é como deveria ser. ai, eu acho que não está bem. ai, eu acho que ele deveria mudar. olhem, eu acho que as pessoas só acham, porque não têm que pagar. senão, não achavam merda nenhuma! se quando a boca abrisse para pronunciar um "ai, eu acho", um cobrador de opiniões estivesse presente e dissesse: para achar sobre isso, tem que pagar 2 euros. 2 euros? deixe estar, está perfeito! e outro, quase ao mesmo tempo: "ai, acho que..." - vai achar sobre quê? - sobre a vida. ai sim? mas achar sobre a vida, é uma coisa que, além de vaga, é cara. só para achar sobre isso, tem de pagar, no mínimo 7,5€! essa quantia para achar sobre a vida? deixe, acho que a vida é linda! e assim, caros seguidores, tudo seria mais perfeito, mais optimista! eu que escrevo e acho, porque ainda não tenho de pagar, acho que o mundo seria muito melhor se ninguém achasse nada! tudo estaria sempre bem! não haveria cá tretas de pessoal a dar para trás. é que o maior problema, nem é o achar, é o ai, que se continua a insistir em colocar antes de qualquer opinião. se abandonássemos essa tão longa tradição portuguesa de colocar ais por trás de tudo, acreditem, seriamos bem mais felizes! eu acho que sim!

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me