18.1.09

no life at all

domingo. este sim, tem nome de domingo. o quase verdadeiro. quase, porque não fiquei com o pijama vestido, pois tive de dar a volta com os cães. como me levantei do nhonhó, e saí à rua, tive obrigatoriamente de tomar banho, o que vem impossibilitar o verdadeiro domingo. não conzinhei! tomei um pequeno almoço às 15h30, o que me agradou! não vi televisão, claro, recuso-me a fazê-lo em casa há pelo menos 8 anos. ela está lá, mas sem a antena. só o dvd. como diz o iggy pop na banda sonora de arizona dream "tv screen makes you feel small. no life at all". arrumei algumas tralhas que estavam por aqui perdidas, que também faz parte, mas não aspirei a casa, limpei o pó ou dobrei meias. liguei o aquecedor a gás. acabou o gás. tirei a botija do esquentador e troquei. quentinho. domingo quentinho! uso a sala. raramente o faço. adoro cozinhas! peguei no computador e falei com a tanya. adorei "falar" com ela! ouço a chuva a cair lá fora e só o facto do sporting jogar e dar na televisão (não tenho antena) e não querer que os meus cães se urinem contra as paredes, me pode fazer sair de casa. vai estar frio lá fora. está. daqui a nada vou jantar. cozinhar! coisa que adoro fazer e faz parte, claro está, do domingo! depois tenho de tomar uma grande decisão: ou vou ao cineclube à pala ver um filme dos irmãos cohen, ou vou para a cama às nove da noite, ler e estarrecer, à espera que as costas me comecem a doer de tanto tempo deitado. dormir doze horas e acordar remelado. abrir a boca, sentir um bafo no ar, misto de frio e mau hálito e pensar...hoje só trabalho à tarde! virar-me para o outro lado e pensar que quero que continue a ser domingo!

acordar tarde! aquecedor! futebol! estarrecer! - não me sentia domingueiro há já muito tempo! e não adoro, mas hoje é domingo e, claro está, não há nada para fazer.

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me