12.2.09

resta-me escrever

hoje é dia único. dia 12 de fevereiro de 2009. às 12h recebi um telefonema onde me disseram: olha, tenho a impressão que entras de férias 2ª feira. - o quê? a próxima? - sim, a próxima. a advogada diz que tem de ser. - ok, não posso dizer nada. isto é como um jogador perante o treinador, se o mister diz que fico na bancada, eu respeito, apesar de poder não compreender.

e foi assim, o meu fim de manhã. não sei se triste. não sei se livre. não sei se desencontrado com a vida. com o mundo. comigo próprio. perdido. já sabia que não havia volta atrás. quando tomo uma decisão, em princípio será para sempre. mas quando nos apercebemos dela, ficamos por vezes petrificados. eu fico. esperava ir embora mais cedo que o fim de março, mas não tão cedo. não assim, sem ninguém para me substituir. não assim, em que desempenho um papel numa equipa, numa instituição que não é o intermarché e não estão, propriamente, a substituir um caixa. todos somos importantes cá dentro. e estou, sinceramente, preocupado. a equipa não está preparada para a minha saída. a instituição não tem consciência disso. é como querer ser-se vegetariano. tem de existir um período de adaptação. aos poucos. deixando-se isto, depois aquilo, até que aprendemos a viver doutra maneira. com o trabalho que desempenho, é a mesma coisa. sou o único cá dentro a fazer isso. e não vai haver tempo de adaptação a nada, a ninguém, com ninguém. estou perdido por causa disso e só por isso. a viagem, é uma coisa que desejo há anos e não estou arrependido. só espero que me compreendam.

não sei porque escrevo tanto sobre a minha vida. se calhar tenho necessidade de a partilhar, muitas vezes, porque não sei viver sozinho. se calhar, como dizia um amigo meu, é isto das modernices, fazer dos blogs o nosso diário, aberto a toda a gente. quem sabe? eu que nunca tive diário, sempre falei para o ar. agora escrevo-me. e sinto-me perdido.

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me