31.12.08

2000 e nove

escrever sobre a passagem do ano, não é uma coisa que me fascine ao ponto de perder tempo a pensar sobre o assunto e sobre o que vou esgravatar aqui numas linhas. no entanto, poderei tentar! tal como o natal, a passagem de ano não é uma data a que dê muita importância, embora confesse que dou bem mais do que ao nascimento do jesus. é um dia, usando o cliché, como todos os outros. acaba o dia, vem a noite, 5 4 3 2 1 pum pum pum, ano novo, beijos a quem não se conhece - tal como na igreja (sempre me questionei sobre o acto) ai bom ano, gosto muito de ti e de ti e de ti e de ti também, beijos, abraços, passas, umas que caem para o chão, outras para o bucho, a cueca azul (???), o saltar para cair com o pé direito, as lágrimas je ne sais pas pourquois, champomix, sumo de laranja, bolos hiper calóricos e por aí além, num sem fim de sequências normais e repetitivas ao longo dos anos...todos os anos. mas este ano - contam - é diferente. tem mais um segundo. e isto de ter mais um segundo - contam - é factor de mudança. no ano de 2005 - contam - também houve mais um segundo. na altura, lembro-me perfeitamente de ninguém ter dado importância a isso. não ouvi ninguém a contar 1 1 pum pum pum. parece-me estranho. 5 5 4...ok, 1 1 - não! não vejo a importância de tal acrescento..terá, com toda a certeza e se é certeza, é absoluta, mas para mim, não a vejo. o que acho que vai acontecer então, é entrar no ano novo primeiro que a maior parte das pessoas com quem vou ter o prazer de estar, porque elas vão contar o mesmo segundo duas vezes, de certeza...absoluta! eu, vou contar normal e chegarei primeiro que todos! este ano, vou estar por terras lusas. no ano passado, estava em itália. no anterior, em marrocos. há 4 anos, na índia. este ano, em portugal! vamos passar um tempo por cá, não sair muito, poupar dinheiro, descansar, porque daqui a uns meses, vamos estar muito tempo por fora...2009 para 2010 - ainda não sabemos, mas por aí!!!

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me