5.12.08

corpo desumano

o corpo humano é um elemento muito complexo que não imagino quem foi que o pensou, se é que alguém o imaginou, pois de deus não espero nada e da ciência, só ainda me conseguiram provar muito pouco. há, no entanto, neste tão nosso complexo corpo, uma parte que julgo ter sido muito mal pensada. demasiado mal pensado, arrisco dizer. falo dos braços e dos sítios onde estes encaixam. não faz sentido. deveríamos ter, em vez de dois membros ligados, cada um a um extremo do corpo, uma calha, onde, tal e qual um cortinado, os braços deslizassem dum lado ao outro do corpo, pela frente ou por trás, conforme a necessidade de cada um. tentarei explicar com um exemplo muito banal, mas que é o melhor para este caso.

dois seres encontram-se deitados de lado num espaço - cama, chão, sofá, areia - virados frente a frente. um dos braços, fica por cima, o outro, em baixo. imagine-se agora que estes dois seres se decidem abraçar. agora é tudo uma questão de esperteza! o primeiro a levar a iniciativa em frente, passará o braço de baixo por debaixo do pescoço do outro ser, agarrando-o assim num abraço terno! o outro, que foi mais lento, ficará com o braço de cima por cima do ser que o agarrou...mas e o outro braço? onde fica? amigos, para sempre colado ao solo, à areia, à cama! não tem como se movimentar, é ridículo. mexe somente a mão ou, no máximo, a parte do cotovelo para baixo, mais nada. e ficamos ali, impotentes no abraço, porque, como o corpo foi mal pensado, não podemos juntar um braço ao outro, na mesma extremidade e agarrar em dupla força aquele ser que nos abraçou! o corpo humano, chega-se então à conclusão, é mal pensado! reenvente-se!

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me