12.11.08

carlos seixas e eu

quando trabalhei na coimbra 2003 - capital nacional da cultura, trouxe para casa algumas recordações. a maior parte delas foram livros, edições da capital. outra, foi um cd intitulado "música sacra" de carlos seixas. acho que até tenho vergonha de o dizer, mas este cd permaneceu fechado, com plástico à volta e tudo, até há duas semanas atrás. explicar para quê, quando toda a explicação seria ridícula. rasguei o plástico, abri a caixa e coloquei o disco a tocar. o que ouvi fez-me ter vontade de me atirar de um 10º andar. como consegui ter esta música selada durante 5 anos? o que ouvi não foi bom, não foi bonito. foi belo! (a palavra belo só é por mim usada em momentos muitos particulares). claro que já ouvi este albúm mais de 10 vezes desde então. ouço-o neste momento. é belo! ficar-me por aqui, seria não conhecer carlos seixas. a pesquisa fez-me saber que nasceu em coimbra e que aprendeu a arte do seu pai, substituindo-o como organista da sé de coimbra com apenas 16 anos. claro que não vou descrever toda a vida de carlos seixas, pois nunca mais terminaria. no entanto, orgulha-me dizer que é comparado a grandes mestres com haendel ou bach, sendo quase uma certeza que mesmo os concertos que estes deram, foram posteriores aos de seixas. um mestre! tenho vergonha em assumir a ausência de carlos seixas da minha vida até há duas semanas atrás, mas orgulho-me de, neste momento, ter sido uma das maiores descobertas. é belo!

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me