25.11.08

ai a estupidez

sou muito boa onda. acho mesmo que sim. considero-me uma pessoa acessível, prestável, compreensiva, amiga e simpática. há, porém, coisas que me deixam doido. uma delas, é a estupidez humana. não em fazer coisas que não me passa pela cabeça sequer, as pessoas insistirem ainda em fazer, e posso falar disso noutro post que não este. mas a estupidez de se ser mesmo estúpido, quer dizer, de eu ter de repetir duas ou três vezes a mesma coisa e mesmo assim ainda ter de explicar. ou de falar ou perguntar uma coisa e as pessoas responderem-me outra. aí, nesses momentos, há uma reacção interna, que me é completamente alheia e incontrolável, que me faz querer responder qualquer coisa absurda, para que a pessoa entenda que estou a chamar-lhe estúpida. não consigo controlar o meu cérebro, para que seja diferente. tenho pensado cada vez mais nisto e chegado à conclusão de que, mesmo que queiramos controlar a nossa cabeça, muitas vezes, isso se torna completamente impossível. passo a explicar. estamos a pensar, eu e a tanya, em viajar até frança nos dias que antecedem a passagem de ano e ficar por lá uns 1o dias a gozar o vale do rio loire, o maior de frança e que alberga o maior número de castelos do mundo. para isso, decidi contactar através do couchsurfing, algumas pessoas, afim de arranjar alojamento gratuito nesses dias. já sabia à partida, que a altura do ano não era propícia a isso, visto que apanha o natal e a passagem de ano e que muitas pessoas regressam a casa para passar estes dias com a família. já sabia também que, apesar de espanha (pois vamos lá ficar 1 ou 2 dias) ser dos países com maior número de pessoas inscritas neste site, era muito complicado arranjar alojamento, pois os espanhóis gostam muito de se inscrever, mas de aceitar pessoas, tá quieto. já sabia também que iria ser complicado escrever em português a um espanhol (e aqui começa a parte da estupidez), pois este só sabe falar espanhol e muito mal inglês e portanto o português, apesar de que se fizer um esforço o compreende perfeitamente, vai dizer logo que não entende, daí ter escrito logo em inglês. concluindo, parti logo com estes 3 pontos negativos. ultrapassável, pensei eu. o que não pensei, é que nuestros hermanos, fossem tão estúpidos (generalizo claro, partindo da experiência que tenho até agora, por causa daqueles que já me responderam). quando lhes escrevo um mail a dizer que vou passar do ano velho para o novo a frança e que saiu daqui no dia 25 a seguir ao natal, perguntando se posso ficar em casa deles lá para o dia 26 ou 27 à noite, estou à espera que me respondam duas coisas: sim ou não. Seria de esperar outra coisa? não! mas a estupidez não podia ter acabado aqui ao lado. o que me responderam, todos os 6 ou 7 que já me escreveram até agora foi, acreditem: rafael, gostaríamos de saber se viriam 26 e/ou 27, mas de novembro ou dezembro? - anh? não percebi, agora sou eu que estou burro. passo cá o natal e vou para aí para a passagem de ano e eles perguntam-me - todos eles - se é novembro ou dezembro? o que penso depois é: ou escrevo a chamar-lhes estúpidos, ou então não escrevo. opto pela segunda hipótese. não posso ficar em casa de pessoas burras, estaria a contribuir para a minha não inteligência. é que nem lhes posso sequer dar o benefício da dúvida em relação ao natal não ser gozado no mesmo dia, pois eles gozam-no ainda mais à frente, a 6 de janeiro. ainda estou à espera que algum me pergunte se é em janeiro! estas coisas, comparo-as a ir a uma loja comprar uma t-shirt e a pessoa me dizer: t-shirts não temos, mas temos ali umas calças muito bonitas...estúpidos!

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me