11.11.08

lugar comum

escrever sobre coisas que não interessam a ninguém. escrever por escrever. falar por falar. contar a vida. não ter segredos. "o meu maior segredo, é não ter segredo nenhum" - mário sá carneiro. sem que alguém conte, nem eu mesmo, aparecer. estou na mesa da cozinha, depois de ter comido o meu cerelac com leite de soja. deixei o pacote de leite à minha frente, por detrás do monitor do portátil. outro em cima da máquina de lavar roupa, para que não me esqueça de o colocar no frigorífico. só consigo beber leite fresco. isto está tudo desarrumado, é à conclusão que chego. e ainda por cima diz-me a minha mãe ao telemóvel: não precisas de vir a ovar para o casamento do teu irmão. ele veste-se em tua casa e tiras fotografias aí. estou lixado - penso e digo-o para mim vezes sem conta - vou ter que limpar a casa. vou ter que arrumar o saco com as castanhas, ainda fechado, que comprei outro dia. tirar os restos de mapas e roteiros de cima da mesa. varrer o chão. o pó (que detesto). apanhar os tufus de pêlo dos meus cães que se multiplicam de dia para dia. sacudir os tapetes. colocar um cheirinho na casa. detesto. há duas opções...melhor, três! 1ª - deixar tudo como está! 2ª - arranjar uma pessoa que me faça a limpeza à casa por 5 euros à hora. 3ª - arrumar só a sala e meter lá toda a gente, vestir lá o meu irmão, tirra fotografias lá. tem quatro paredes, todas diferentes umas das outras. quatro cenários, portanto! tenho que pensar...mas como ainda faltam uns dias, estou descansado. tenho que me ir deitar. amanhã trabalho às 9h30. todo o dia metido num gabinete sem janelas. num palco sem janelas. e quando chego cá fora...está tudo escuro. o dia acabou. estou farto. a minha cozinha começa a ser um pouco fria. aliás, a parte de cima da minha casa é um pouco fria. a casa tem 3 andares. é uma casa velha. recuperada por nós e pelas nossas respectivas famílias, que andaram para aqui a pintar, a pregar, etc. quero ir deitar-me. preciso. faltam 34 minutos para a bateria acabar. tenho um cesto cheio de fruta ao meu lado esquerdo. bananas. maçãs. laranjas. tangerinas. ameixas. tinha uvas, mas deitei-as fora. estavam desapropriadas para consumo. e tenho amêndoas que deixaram aqui. e sopa de nabo. amanhã dou cabo do resto. you can. you can fly. vou à casa de banho. acabou-se.

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me