5.11.08

o meu irmão casa-se

o meu irmão casa-se dia 15 de novembro. o meu irmão, repito, casa-se dia 15 de novembro. o meu irmão é mais novo que eu, bem mais. e vai casar-se. o meu irmão é diferente. de mim, claro. por ser mais novo, houve alturas em que me ouviu. em que, aquilo que lhe dizia, era lei. ou quase. há muitos anos que lhe perco o rasto. não somos tão ligados, pelo menos fisicamente, como desejava. por isso somos tão diferentes. uma das coisas que sempre o incentivei a fazer, mesmo que não o fizesse na altura, era viajar. não fiques. vai, seja lá onde for. o tipo de trabalho que tem, ajuda. não esperes que alguém te venha buscar. mostra-te. manda-te. não cries raízes. corta-as e, caso não as queiras deixar, leva-as contigo, mas vai! e ele, após alguns anos, foi. deixou-me aqui. por isso somos diferentes. senti-me, na altura, bem. ele foi. eu fiquei. senti-me mal. arriscou. eu não. durante 2 anos esteve longe. para norte. agora está longe. para oeste. isolou-se. das duas vezes isolou-se. escolhe ilhas. ora a norte. ora a oeste. eu estou aqui. e espero que regresse de quando em quando. sinto-me orgulhoso pelo que disse. sei que, em parte, talvez inconscientemente, algo do que lhe disse, lhe ficou e quero acreditar que o influenciou. acredito que sim! mas o meu irmão casa-se dia 15 de novembro e eu fico. sem casar. se da primeira vez, o invejei, desta, não posso dizer o mesmo. respeito a escolha que fez. quer. acabou. é assim que se vê na vida. por isso somos diferentes. ele acredita na estabilidade. eu não. ele quer uma família. filhos. um carro. uma casa. eu não. por isso somos tão diferentes. se da primeira vez senti que o influenciei, desta vez...quem foi? dia 15 de novembro, estarei lá. à minha maneira, como ele me conhece. como eu sou. e quero vê-lo subir os degraus seja lá de onde for e ouvi-lo dizer sim. porque ele quer. e se ele quer, eu também quero! somos muito diferentes. mas no dia 15 de novembro, sou até capaz de deixar cair uma lágrima. por ele. pela minha mãe. pelo meu pai. não desejo o mesmo para mim. casar não é para mim um objectivo. assusta-me. todos sabem disso. eu, melhor que ninguém. ui. mas dizem, a vida é assim. e não posso deixar de lhe desejar o melhor! agora é a minha vez de ir. quem sabe um dia, quando voltar...

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me