19.11.08

não igual

aflige-me saber que há pessoas se preocupam demasiado comigo. é uma maneira de dizer que gostam, que pensam, que nos querem bem. não é, no entanto, relaxante. não me deixam descontraído, pois estou sempre com a dúvida se estarei a ser justo, correcto, se não estarei a desiludir, se o acto que cometo é responsável, se a decisão foi a acertada. sinto, para com essas pessoas, uma enorme resposabilidade, que não gostaria de ter, claro está. não me sinto completamente livre, pois não tomo decisões 100% minhas, mas só 95%, já que a outra parte, é sempre a pensar nos outros. e esses mínimos 5%, são mais do que suficientes para me mudarem, muitas vezes, o rumo da vida. chego por vezes a achar que sou egoísta, pois nas minhas decisões, quase não cabem as opiniões dos outros. mas eu sei o que quero para mim. não os outros! não será também egoísmo dos outros, querer que a nossa vida seja diferente, só porque a idealizaram de maneira diferente? só porque a idealizaram e a pensaram, sem nos pedir a opinião? sem querer saber se a queremos viver dessa forma? o que acho, é que nem a uma nem a outra, se pode chamar egoísmo. não sei que nome lhes chamar também, mas egoísmo, não é! o ideal e utópico, talvez, seria toda a gente aceitar de boa fé as decisões de toda a outra gente. sem discussões, sem contra-opiniões. queres, faz. não queres, não faças. mas sê tu. pensa em ti. decide o que for melhor para ti. eu apoio-te no que decidires. é a tua vida. para a minha, quis, escolhi, decidi isto. tu, o que quiseres! - mas sei que é pedir muito. que é pedir o impossível. mas continuo a insistir, até que respeitem e me aceitem assim, não igual!

aviso

todas as fotografias aqui editadas são da minha autoria. nenhuma destas imagens poderá ser utilizada sem o meu consentimento prévio.

follow me